sábado, 9 de outubro de 2010

Super Shock ganhará uma revista própria!

 
O retorno de Frank Miller ao Batman ganha uma data!
Lembra daquela série animada Super Shock? Ela era baseada no personagem Static Shock (sim, o nome “Super” foi adicionado no Brasil)do selo Milestone, da DC Comics. Inclusive os personagens deste selo apareceram no crossover Quando Mundos Colidem, do Universo DC e que foi publicado no Brasil pela Editora Abril. Desde 2008, a DC tem introduzido, ao poucos, os personagens do antigo selo em sua continuidade principal e agora chegou a vez do Static ter a sua própria revista mensal.

 O cenário e a base para os personagem foram inspiradas no personagem Static, e muitos episódios da série adaptam elementos dos quadrinhos, incluindo outras séries da Milestone Comics, como Blood Syndicate, de onde surgiu a inspiração para diversos dos "Bang Babies". Um dos vilões da série, Edwin Alva, foi baseado num personagem da série Hardware, enquanto o Centro Comunitário Freeman tem seu nome inspirado num dos personagens principais do título Icon.



A revelação foi feita durante o painel DC Nation na New York Comic-Con pelo Co-Publisher Dan Didio. A nova revista estreará em abril de 2011. Nos EUA, claro.
A introdução do Static no Universo DC aconteceu após o fim de Crise Final, quando a continuidade do chamado “Dakotaverse” (já que os seus super-heróis viviam na cidade de Dakota) foi mesclada à DC. Em seguida, Static se juntou aos Novos Titãs, principal equipe teen da editora.
Aproveitando o painel, o co-publisher Jim Lee confirmou que a revista Dark Knight: Boy Wonder, que tem arte dele e roteiro de Frank Miller, irá estrear em fevereiro de 2011. O projeto havia sido anunciado em abril, mas só agora ganha uma data de lançamento. Quem se lembra da novela de Grandes Astros Batman, que envolvia a mesma equipe criativa e sofreu com os atrasos, já imaginava que a nova HQ ia demorar. A nova série, inclusive, será justamente para acabar com o enredo de Grandes Astros, que nunca foi completado.


Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails