quinta-feira, 11 de novembro de 2010

As Aventuras de Tintim: Novidades sobre o filme


Peter Jacksonja sabe qual será o proximo livro ai ir pra as telonas 

Em 2011 chega aos cinemas de todo mundo a nova produção de Steven Spielberg e Peter Jackson, As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne, longa metragem animado baseado na história em quadrinhos criada pelo belga Hergé, que é um sucesso na Europa e já ganhou série de TV (exibida no Brasil pela TV Cultura), filme para o cinema e obra teatral. Ao todo serão produzidos 3 filmes.

O longa será feito usando a tecnologia Motion Capture (captura de movimento), a mesma utilizada em Avatar. Os atores aparecem em forma de bonecos, mas espera-se que a parceria entre Jackson e Spielberg seja capaz de dar um novo salto no uso desta tecnologia.

Numa entrevista a revista francesa Empire, Peter Jackson defende sua ideia de transformar atores reais em personagens animados: “Se fossemos fazer um live action, teríamos atores interpretando o Capitão Haddock e Tintim. Teríamos que escolher pessoas parecidas com eles e não seria como se Hergé tivesse desenhado”, disse o diretor. Ele também destacou o uso da tecnologia digital: “É possível dar vida ao mundo criado por Hergé. Podemos transformar rostos, desenhos estilizados e manter todos os aspectos das ilustrações de Hergé, mas tornando real.”

Já Steven Spielberg, destacou que o filme será cheio de aventuras, mas obscuro e misterioso, especialmente a primeira parte. Quanto ao futuro da saga, Peter Jackson será o encarregado de dirigir a sequência, e já sabe qual livro de Tintim levará para as telonas.

“Um dos meus preferidos é “As Sete Bolas de Cristal”, então é isso que tenho pensado nos últimos tempos. Também gosto dos que se passam no Leste Europeu, os Bálcãs como “O Cetro de Ottokar” ou “The Calculus Affair”, parece perfeito para realizar um thriller”, disse o emocionado Jackson, que reconhece, mas reconhece que precisa primeiro ter os pés no chão”, e esperar para ver como será a bilheteria do primeiro filme. A primeira parte será lançada nos cinemas no dia 23 de dezembro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails