segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Filme sobre o resgate dos mineiros chilenos ganha primeiro vídeo


Longa começou a ser filmado cinco dias após o resgate.

Tudo acontece rápido na produção de “The 33 of San Jose”, então não foi muita surpresa quando foi liberado o primeiro vídeo do filme. O jornal The Guardian conversou com o diretor espanhol Antonio Recio e ele explicou um pouco o conceito do filme e dos personagens. Também são mostradas algumas imagens que possivelmente vão compor o trailer oficial. Veja logo a baixo↓




O longa adapta o glorioso e bem-sucedido resgate dos mineiros no Chile, evento que parou o mundo em outubro deste ano quando uma cápsula apelidada de Phoenix conseguiu tirar de dentro de uma mina 33 trabalhadores. A história durou 70 dias e mostrou o drama dos chilenos soterrados a 700 metros de profundidade na mina de San José. As filmagens começaram cinco dias depois que o resgate havia sido concluído e a pré-produção teria começado três semanas antes do resgate acontecer.
A ideia do roteiro escrito por JJ Barrios e Jacobo Bergareche é centralizar na trama dentro da mina, tentando reproduzir as experiências vividas pelos mineiros enquanto eles estavam presos. No caso, mostrando experiências inéditas que o público não pôde presenciar. O elenco possui 32 atores chilenos e 1 boliviano, assim como os trabalhadores resgatados.
O longa não tem data de estreia prevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails