terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Homem-Aranha Noir será publicado no Brasil, anuncia a Panini


O Cabeça-de-Teia em sua versão mais dark

Uma das versões mais controvertidas do Homem-Aranha, que até apareceu no jogo Spider-Man: Shattered Dimensions, vai pintar no Brasil em breve. Ao menos é o que garante a Panini via blog da revista Wizmania, que confirma o lançamento de Homem-Aranha Noir para este ano.

O herói faz parte do universo Marvel Noir, que reimagina os personagens da Casa das Ideias dentro de um contexto mais dark, misturando elementos dra liteatura dos 30 e o co dontexta mesma época. O Homem-Aranha neste universo surgiu em 1933, bem no meio da Grande Depressão. Não preciso nem dizer que o Aranha é bem sanguinário e os vilões são bem, mais beeeem mais sórdidos, né? Pra quem curte esse clima noir e dieselpunk, tá aí algo épico.
Spider-Man Noir foi publicada nos EUA em 2009 e tem roteiros de David Hine e Fabrice Spolsky, além da arte de Carmine Di Giandomenico (o mesmo de Magneto: Testamento). O material saiu lá fora em uma minissérie em quatro edições, a qual a Panini promete agora publicar como um só encadernado de luxo. Serão 108 páginas e papel couché, mas sem a informação de capa dura ou cartonada, mas acredito que devem optar pela mais cara.
Apesar de essa primeira minissérie trazer a origem e uma aventura completa do personagem, há ainda um segundo arco, chamado Spider-Man: Eyes Without a Face, que se passa no ano de 1934. Quem sabe as vendes do primeiro volume não encoraja a Panini a lançar logo esse segundo encadernado, não é? Há também outras versões noir de personagens da Marvel, que também são materiais que podem pintar por aqui no futuro.
Apesar de não ter preço, nem data de lançamento, Homem-Aranha Noir já tem capa, que é essa aí ,a capa do post ↑.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails