segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Roteirista de Harry Potter vai adaptar Akira para os cinemas

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjVf1Fi5Y8iSMy2ZvM6W0Bzg8trgzJJp8gO8_ODTnKaetU1Ik9al_muH2501OimY1qsS4GYRG-EbQsyA5Stg7Pz3yUkTqfyTqLvmZo2dgogs6-ks_XcBAM8wP36wTwY0K5DtvSKQywbBF4/s1600/Kloves-Akira.jpg
ele ira mexer um pouco do roteiro 


As coisas com relação ao elenco da adaptação de “Akira” não parecem estar indo muito bem, tanto Mila Kunis (“Cisne Negro“) quanto James Franco (“127 Horas“), que interpretariam Kei e Shotaro Kaneda, pularam fora do projeto para se juntar a “Oz – The Great and Powerful“. Porém, o filme deu um passo a frente quando a Warner escolheu o roteirista Steve Kloves (que escreveu quase todos os filmes da série “Harry Potter“) para ajudar na adaptação do mangá para as telonas.
Cloves ficará encarregado de ajustar o roteiro que foi escrito primeiramente por Gary Whitta (“O Livro de Eli“), depois pela dupla Mark Fergus e Hawk Ostby (“Homem de Ferro“) e depois pelo pouco conhecido Albert Torres. O filme deve ser dividido em duas partes, a primeira sendo baseada nos três primeiros volumes e a segunda do terceiro ao sexto.
Baseado na obra máxima de Katsuhiro Otomo, esta nova versão de “Akira” tem a direção da dupla Albert e Allen Hughes (“O Livro de Eli“). O mangá original possui nada menos do que 2.182 páginas e já fora transformado em um filme de animação homônimo na década de 1980, dirigido pelo próprio Otomo, sendo objeto de culto até hoje.
Na trama, vários anos após uma devastação nuclear e uma consequente reconstrução metropolitana, uma gangue de motoqueiros acaba se envolvendo em uma conspiração governamental que envolve crianças com poderes psíquicos e o misterioso ser conhecido simplesmente como Akira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails