quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Panini lança álbum comemorativo dos 50 anos do Cebolinha!

http://judao.mtv.uol.com.br/wp-content/uploads/2010/12/Cebolinha-50-Anos.png
50 anos? Ele deve pintar os cinco fios de cabelo que tem! 

O que seria da Mônica se não fosse o Cebolinha? Nada. Por isso, é justo comemorar os 50 anos dele , completos agora em 2010. Com um pouquinho de atlaso (o aniversário foi em outubro), a Panini está lançando o álbum Cebolinha 50 Anos, com onze HQs do personagem que marcaram época.

O lançamento seguirá a mesma linha do que foi feito com o Bidu em seu aniversário de 50 anos, tendo capa dura, 164 páginas e preço de R$ 56. O formato é maior que o americano, com 19 por 27,5 centimetros. No caso do Bidu, o preço de venda era bem mais convidativo: R$ 39,90. De qualquer forma, o valor está dentro do esperado para este tipo de encadernado.
A primeira publicação do Cebolinha aconteceu em outubro de 1960, numa tira de jornal do Franjinha, tendo sido criado antes da Mônica. Em 1973 (tlês anos depois de sua antagonista e, podemos dizer, grande amor) o personagem ganhou a sua primeira revista mensal, editada pela Abril. A capa do encadernado comemorativo é justamente uma releitura da capa de Cebolinha #1.

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails