quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Os Flintstones completam 50 anos



iabadabadu!!!

Vc deve ter visto hoje no Google ,essa foto acima ,isso quer dizer que  o desenho "The Flintstones" esta fazendo o aniversário  de 50 anos :) 
 A série é construída como uma versão fantástica do passado remoto, com o uso da tração animal e outras tecnologias anteriores à era industrial, e materiais como peles, madeira e pedra, embora os humanos tenham hábitos semelhantes aos de uma família moderna do século XX. Nessa série homem convive com dinossauros e mamutes.
 Estima-se que mais de 300 milhões de pessoas tenham assistido o desenho criado pelos estúdios Hanna-Barbera, em mais de 80 países e dublado em 22 idiomas.
Inicialmente, 'Os Flintstones' era exibido em horário nobre, já que era voltado para o público adulto - uma novidade na época.
A primeira temporada teve 166 episódios. Mas o sucesso foi tanto que a série gerou diversos especiais, versões, filmes para TV e novas temporadas, sendo a última produzida em 1996.


Curiosidades
link  a música de abertura que todos conhecem até hoje "Meet the Flintstones" foi ao ar pela primeira vez na 3ª temporada, em 1965, é de Hoyt Curtin. A primeira música de abertura era a instrumental 'Rise and Shine', também de Curtin

link  "Os Flintstones" foram indicados ao Emmy em 1961 na categoria programa de humor, mas perdeu para "The Jack Benny Show", famosa comédia da CBS
link  o desenho é tido como o pilar dos estúdios Hanna-Barbera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails