quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Animax deixa de exibir animês a partir de maio de 2011!




Anim... anime,mais não

Sabe o Animax? Aquele canal que chegou prometendo veicular animês para todos os fãs da cultura japonesa? Morreu. Quer dizer, ele irá continuar. Mas será “AlgumacoisaMax”, já que não terá mais animês a partir de março de 2011!

Quem é assinante deve ter reparado que, desde maio deste ano, o espaço para os desenhos japoneses caiu bastante. No lugar, começaram a surgir séries, reality shows e programas musicais. Agora, estes shows ocuparam toda a grade do canal. Tudo com foco no público entre 14 e 24 anos.
Ou seja, fizeram algo parecido com o que aconteceu com o Boomerang, que surgiu como canal de desenhos antigos e migrou para séries live actions e afins para concorrer com o Disney Channel e o Jetix. Vale lembrar que as operadoras de TV a cabo não gostaram nada da mudança, já que havia aceito um canal retrô em sua grade, e não outro canal teen. Tanto é que a Turner até hoje tem dificuldade para emplacar o novo canal de desenhos antigos, o Toonscast, na grade das operadoras.
Para quem é mais velho, o caso do Animax lembra também o finado Locomotion, outro canal que investia em animês e passou a veicular de tudo um pouco. Em 2005, o canal foi tirado do ar.

h, sim. O nome do canal continuará Animax. Mesmo sem ter animês…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails