
Pela segunda vez, duas edições da revista chegam juntas aos comic shops

Atrasos na publicação de histórias em quadrinhos não são nada incomuns. Se é habitual no nosso País, com a Panini, imagine lá nos EUA, com a Marvel e a DC. Para nós fica difícil acompanhar isso por aqui, mas os sites gringos sempre estão de olho. Nesse sentido, o Bleeding Cool, que praticamente monitora o funcionamento do mercado direto por lá, levanta uma bola pertinente: pela segunda vez em um curto prazo, duas edições diferentes de Amazing Spider-Man, principal revista do Homem-Aranha, chegam aos comic shops juntas.
Atualmente, Amazing deveria ser vendida três vezes ao mês. No entanto, os atrasos acabaram por encavalar a pulicação. Sendo assim, Amazing Spider-Man #641, com a última parte do arco One Moment in Time (que explica como Mary Jane e Peter Parker desistiram do casamento), e Amazing Spider-Man #642 (com a primeira parte de Origin of thge Species) ficam disponíveis para a venda ao mesmo tempo. É que o fechamento da edição 641 atrasou, a publicação conjunta de duas revistas é a única forma de não provocar mais demoras no futuro.
A última vez que isso aconteceu foi em junho, quando Amazing Spider-Man #633 atrasou e chegou junto da edição #634. Sem contar a revista Amazing Spider-Man Presents Black Cat #1, que também ficou disponível para compra na mesma data.
É sempre bom lembrar que o mercado direto nos Estados Unidos é bem diferente do que vemos nas bancas brasileiras. Inclusive ele está passando por mudanças. A Diamond, que faz distribuição dos gibis, sempre entregou as revistas as quartas para que fossem colocadas à venda no mesmo dia. Agora as entregas são feitas nas terças, garantindo que todos os revendedores consigam se organizar para a venda no dia seguinte. Quando há um atraso. O gibi só é distribuído na semana seguinte, na melhor das hipóteses.
Há inúmeros casos de atrasos nas HQs, o que resulta em uma demora na distribuição. Por exemplo, Superman: Secrtet Origins #6, da DC, demorou meses para ficar disponível. Na Marvel, o crossover Guerra Civil também sofreu com as demoras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário