domingo, 5 de setembro de 2010

Amazing Spider-Man sofre com atrasos nos Estados Unidos!



Pela segunda vez, duas edições da revista chegam juntas aos comic shops Related Posts with Thumbnails

 Atrasos na publicação de histórias em quadrinhos não são nada incomuns. Se é habitual no nosso País, com a Panini, imagine lá nos EUA, com a Marvel e a DC. Para nós fica difícil acompanhar isso por aqui, mas os sites gringos sempre estão de olho. Nesse sentido, o Bleeding Cool, que praticamente monitora o funcionamento do mercado direto por lá, levanta uma bola pertinente: pela segunda vez em um curto prazo, duas edições diferentes de Amazing Spider-Man, principal revista do Homem-Aranha, chegam aos comic shops juntas.

Atualmente, Amazing deveria ser vendida três vezes ao mês. No entanto, os atrasos acabaram por encavalar a pulicação. Sendo assim, Amazing Spider-Man #641, com a última parte do arco One Moment in Time (que explica como Mary Jane e Peter Parker desistiram do casamento), e Amazing Spider-Man #642 (com a primeira parte de Origin of thge Species) ficam disponíveis para a venda ao mesmo tempo. É que o fechamento da edição 641 atrasou, a publicação conjunta de duas revistas é a única forma de não provocar mais demoras no futuro.
A última vez que isso aconteceu foi em junho, quando Amazing Spider-Man #633 atrasou e chegou junto da edição #634. Sem contar a revista Amazing Spider-Man Presents Black Cat #1, que também ficou disponível para compra na mesma data.
É sempre bom lembrar que o mercado direto nos Estados Unidos é bem diferente do que vemos nas bancas brasileiras. Inclusive ele está passando por mudanças. A Diamond, que faz distribuição dos gibis, sempre entregou as revistas as quartas para que fossem colocadas à venda no mesmo dia. Agora as entregas são feitas nas terças, garantindo que todos os revendedores consigam se organizar para a venda no dia seguinte. Quando há um atraso. O gibi só é distribuído na semana seguinte, na melhor das hipóteses.
Há inúmeros casos de atrasos nas HQs, o que resulta em uma demora na distribuição. Por exemplo, Superman: Secrtet Origins #6, da DC, demorou meses para ficar disponível. Na Marvel, o crossover Guerra Civil também sofreu com as demoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails