sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Quarteto Fantástico terá a revista Cancelada



E o último arco do título será chamado “Three”!


A revista mensal do Quarteto Fantástico irá acabar. Esta foi a bombástica notícia divulgada nesta quinta pelo vice-presidente e editor executivo da Marvel, Tom Brevoort. E a publicação terminará em um arco com nome bem sugestivo: Three, que inclui o retorno de Doutor Destino. O novo arco começa no número 583 de Fantastic Four, poucas edições antes na histórica marca de 600 edições.
Brevoort passou esta quinta-feira conversando com jornalistas de vários sites gringos durante uma coletiva, dando dicas do que acontecerá nas próximas edições do Quarteto. De acordo com ele, Three trará a saída – ou morte – de um dos membros da família. No entanto, o roteirista esclarece que a equipe continuará com quatro membros, até porque seria estranho ter um “Trio Fantástico”.
Durante o encontro, Brevoort afirmou que a intenção é estruturar as histórias de forma bem pensada, do mesmo jeito que Ed Brubaker fez ao trazer o ex-parceiro do Capitão América, Bucky Barnes, de volta à vida, com um grande impacto para o universo dos personagens. Tanto é que o roteirista Jonathan Hickman comentou que todas as suas histórias com o grupo desde quando assumiu a revista, há um ano, fazem parte de um plano maior.
O roteirista Hickman fez uma rápida e interessante sinopse de Three, que até parece prometer:
“Será a pior semana nas vidas do Quarteto Fantástico, quando o castelo de cartas começará a cair uma por uma sob estes personagens, como naquele fim de dia onde nós tínhamos quatro deles, e haverá apenas três”
Como parte do Universo Marvel, Three terá respingos em outras revistas da editora, como a dos Novos Vingadores.
A partir de Fantastic Four #583, o título terá a arte de Steve Epting, que vem fazendo um bom trabalho com o Capitão nos últimos anos. Só que o artista não continuará na revista por muito tempo. É que no final da coletiva, Brevoort foi questionado se teremos uma revista Fantastic Four por esta época no próximo ano, o editor disse o seguinte:
“Não. Não teremos”
Ele só não disse se será assim em 2012. Ou se haverá uma revista com outro nome publicando as HQs do grupo. O fato é que o Quarteto Fantástico, não importando quem estiver na equipe, vai continuar existindo.
Relançar o grupo com outra formação já foi feito no passado. Poderia até gastar parágrafos e mais parágrafos contando isso, citando a entrada da Mulher-Hulk no lugar do Coisa, o Quarteto com Pantera Negra e Tempestade ou ainda a “morte” de Reed Richards junto com o Destino. Nem mesmo o cancelamento de Fantastic Four é algo inédito, já aconteceu outras duas vezes, em momentos de relançamento da franquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails